• +351 232 546 013
  • Terças-Feiras 20h - 21h

Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão A Casa da Cultura de Sátão, de 02 a 30 de novembro de 2017, apresenta a exposição Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão, do autor Abel Campos Figueiredo,

com um registo fotográfico do antes e depois da recuperação de casas abandonadas. Abel Campos Figueiredo nasceu no concelho de Sátão, freguesia de Ferreira de Aves e, atualmente divide-se entre Sátão e Lisboa. Com um vasto percurso profissional na área informática, começou por desempenhar funções na CRGE, na EDP e como chefe de funções informáticas na Robbialac até à sua reforma. Posteriormente, procurou autonomamente recolher informação informática disponibilizada no Office, de modo a atualizar os seus conhecimentos informáticos. Em 2005, inicia o projeto Repovoamento do Concelho de Sátão, com a compra e recuperação de uma casa abandonada em pedra granítica na freguesia do Avelal, no concelho de Sátão. Devido ao sucesso alcançado, o autor começou a motivar outros residentes da freguesia a recuperar as casas degradadas. Como resultado, até ao momento, já foram requalificadas 33 casas e consequentemente a fixação de 177 pessoas, com um total de investimento de 1,5 milhões de euros. O projeto do autor pode ser visitado na Internet em www.satao-turismo.no.comunidades.net/. A exposição Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão estará patente na Casa da Cultura de Sátão, no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 10h00 às 13h00.